sexta-feira, 11 de maio de 2012

Os embalos dos anos setenta

Salve salve senhoras e senhores e rapaziada em geral! Hoje eu estou disposto! Vamos dar um rolé pelos anos 70, pela disco music e todos os babilaques que nos eram... ops... que eram comuns naquela época! O "Uai sô, tô mesmo ficando velho, hein" vai feder por aqui! Vamos nessa então, irmão?

1. Para começar, põe um clipe de música aí para rolar enquanto você desce a página:
Provavelmente você dançou esta, né? Mexia os punhos cerrados um sobre o outro como se estivesse chamando alguém para a briga ou enrolando a linha do papagaio em uma manivela; depois levantava a mão esquerda como se tivesse dizendo "estou aqui ó" em sincronia com a perna esquerda, que era esticada como se estivesse marcando o território (daqui até ali é meu), mantendo a mão direita cerrada e sobre o peito; e fechava o revezamento levantando a outra mão e erguendo a outra perna. É, eu sei que era assim!

2. Aí, cocotão, algo que você deve ter vestido e alguém que você deve ter copiado a beça:
Cê num era careta, né meu irmão? Cê era um tremendo dum desbundado e queria muito "ganhar" os piteu que apareciam nas festas que você penetrava. Na hora das músicas lentas, ó...

3. E você, cocota, esteve com a marca da moda feminina da década aos seus pés?
Você tinha que combinar com o seu macacão, não é mesmo? Lê aí para você relembrar como era: http://007blog.net/roupas-utilizadas-nos-anos-70

4. Novela é coisa de mulher? Pode ser que sim. Mas naquela época a homaiada ligava o foda-se e caia matando de Danci'n Days no horário nobre, cujo ponto alto era às oito da noite.
Reencontro de Julia e Marisa. Você chorou quando viu essa cena, não chorou? Fala a verdade? Isto é para você também mocinho! Num vem com essa de que chorava só quando ouvia no fundo musical "Amanhã, será um lindo dia/Da mais louca alegria/Que se possa imaginar" não! Acredita que eu conheço gente que usou essa música na igreja no dia do seu casamento? E o ponto forte desse casamento: todo mundo bateu palmas no final da cerimônia! Que brega mais chique sô!
Ah, a cena correta não é a acima, está no resumo da novela. Tem que acessar: https://www.youtube.com/watch?v=8zV6xRzumJQ

5. Aí, ouviu até arranhar?

6. Leu? Colecionou?

7. Teve algum?

A porra do bat-beg doia a mão quando pegava nela. Dava um caroção. Diziam que dava câncer.

8. Deu trabalho para o barbeiro quando pegou exército?
Ê tempo que não volta, meu Deus! "Get up, (get on up) / Get up, (get on up) / Stay on the scene, (get on up), like a sex machine, (get on up)". Com essa vou ter que marcar presença amanhã no Quarteirão do Soul sem falta!

9. Chupou?

10. Bebeu?

11. Seu pai fumou?

12. Seu pai teve?

13. Você assistia?
14. Fez uma homenagem no banheiro para ela?
Tive que assistir "A mulher nota 10" na tv, mas... brigadão, Bo Derek pelas noites lá em casa depois do Sala Especial da Tupi! Ah... o Sala mandava ver era com as pornochanchadas brazukas! Aquilo é que era bom!

15. Ficou molhadinha por ele?
Porra, meu, o homem mais bonito do Brasil dos anos 70, o modelo Pedrinho Aguinaga, que estrelava tudo quanto era comercial na telinha, principalmente as do cigarro Chanceller (hoje estaria desempregado), traçou até a Demi Moore? Pô, ainda bem que eu era só uma criança nesse tempo senão não ia sobrar nada de mulher pra mim! Nem sei o que estou falando: nunca sobrou mesmo!

CHEGA !!! Senão não saio daqui hoje! Êta postagem boa de fazer, sô! Deu até vontade de fazer parte 2, 3, 4! Havendo pedidos posto na frente do que tiver vindo por aí.

Mas não se afobe porque tem muita besteira boa para ser postada ainda. E se você quiser dizer um palavrão que ninguém conhece para exprimir sua impaciência espere para ler "Os neologismos mais bestas da Língua Portuguesa", a próxima postagem do blog "As Besteiras que Recebo".





NO LIVRO "OS MENINOS DA RUA ALBATROZ", O RETRÔ POSTADO AQUI É MOSTRADO MAIS AMPLA E SAUDAVELMENTE. NUNCA PERCA! VEJA A POSTAGEN: http://asbesteirasquerecebo.blogspot.com.br/2015/08/os-meninos-da-rua-albatroz.html

PASSE O VERÃO LENDO UM CONTO QUE TE ENTRETERÁ COM UM ROMANCE INUSITADO, CENAS MÁGICAS VIVIDAS EM UM PARAÍSO TROPÍCAL E, DE QUEBRA, TE MOTIVARÁ A SAIR DE UMA VIDA DE SIMPLES COLABORADOR PARA VIVER A PARTIR DO ANO DE 2013 COMO UM GRANDE EMPREENDEDOR.

LEIA


A. A. Vítor

Participe da rede SellYourFish para praticar o que aprendeu
no livro e se relacionar com outros leitores

3 comentários:

bloguinho de videos disse...

Muito bom viu, pior qaue eu curti isso viu,é da minha epoca. KKKKKKKKKKKKK.

A.A.Vítor disse...

Eu também vivi tudo isso e hoje eu sei por que a chegada da idade nunca incomodou meus pais, meus tios ou os amigos deles de mesma geração. É porque tive uma grande infância e também uma grande adolescência, bem curtida, sem excessos, na Lei e tudo mais, assim tenho o que recordar e recordar é viver.

A Boca Vermelha disse...

Eu também vivi essa época! Parabéns pela postagem e assim que possível coloque mais dessas coisas!