quinta-feira, 15 de maio de 2014

A gente não sabemos escolher presidente (Pt.9)

Nós somos viventes do mundo material. Não podemos enxergar o que acontece com o mundo no nível de energia ou no nível espiritual, se é que este existe e é diferente daquele. Sendo assim, as coisas que não são visíveis, audíveis, tangíveis, cheiráveis ou palatáveis só podemos dizer que se manifestam. E sem que entendamos o motivo.
 
Todas as opiniões ou todo o conhecimento ramifica. Uma opinião pode ter n versões e um múltiplo de n de defensores para cada ramificação.Se alguém diz, por exemplo, que o fato de ter um prato de comida todos os dias para saciar sua fome deve-se ao fato de agradecer aos deuses pela graça de tê-lo, sempre antes de se alimentar da comida, outro pode não acreditar que agradecer por isso a quem quer que seja vá lhe trazer o prato cheio, mas agradece assim mesmo e não procura ter uma opinião para justificar a razão de ter sempre o alimento. Um terceiro pode dizer que não acha que é o agradecimento, mas agradece e procura outra razão. Um quarto pode não achar que seja também o agradecimento o provedor do alimento, nem agradece e nem procura a razão qual seja. Um quinto elemento não agradece e sai a procurar a razão. E um sexto tem outra razão e ele diz que é o suor do seu trabalho que lhe dá esse direito de alimentar-se diariamente. Porém, ele se esquece que tem pessoas que não trabalham, não possuem quem as tutelem e ainda assim conseguem o mesmo feito que ele na satisfação dessa necessidade.

E se alguém sabe a verdade que está oculta de todos e ela não é nenhuma das apresentadas e essa verdade é mantida oculta, pois se todos a souberem, todos terão seus pratos de comida diário, sem ter que agradecer a nada ou bastando agradecer a algo, e muito mais coisas além de um prato diário de comida, de tão poderosa é a atitude contida nesta verdade?

TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO
 
 

Seguindo o raciocínio, o que acontece com quem sabe a verdade oculta ilustrada caso alguém venha a descobri-la e procurar revelá-la? A primeira coisa a fazer é procurar desvirtuar a revelação. Pode-se atacar em primeira mão o revelador, denegrir a imagem dele é uma tática. E em seguida chamar o que ele revelar, caso vazar e não puder mais ser recolhida a informação, de loucura ou "teoria da conspiração". Assim os donos da verdade continuarão com ela protegida e continuarão a dominar os que não sabem a grande verdade do recebimento do pão e de outras coisas nos inerentes. Conhecimento é poder!

O remédio para quem vive na dúvida, ou seja, os que não são da elite conhecedora de tudo que não sabemos direito, não tem muitas alternativas que não investigar o que fala um sujeito que insistem em transformá-lo em louco. Às vezes até matam para calar a fonte, que é quem pode explicar melhor. Para essa tática o Raul Seixas deu o toque do procedimento correto: Ser uma mosca apenas na sopa, se ela for dedetizada outra aparece para pousar no mesmo lugar. Agora, eles têm tudo sob controle, é preciso dar valor ao boato mais absurdo para o fim de análise quem quiser quebrar o controle. Sendo esse boato vindo de anônimos preferencialmente. Gente da mídia pode ser golpe.

As principais teorias conspiratórias, como são chamadas as informações que ninguém pode levar a sério senão acaba se libertando do controle mental, rondam a política,. Mas há muitas que contornam outros ambientes como os das sociedades secretas, dos visitantes extraterrestres, da alimentação humana, das guerras, dos grupos étnicos supostamente discriminados, da tecnologia, da espionagem, da desinformação, da indústria do entretenimento,dos complôs contra a ascensão de grupos, as que falam do futebol e de outros esportes ou eventos esportivos, as que abordam assassinatos e mortes misteriosas de célebres, as que discorrem sobre os protestos ou  mercado financeiro e, principalmente, as que desmascaram as grandes religiões.

E é do livro sagrado – na verdade "livro de controle mental" – de uma dessas religiões que tiro o que é necessário fazer para não ficar tão na mão da elite oculta, a mercê da piedade dos membros dela para que se tenha uma vida digna, feliz e livre como é de nosso direito levar sem precisar pedir permissão ou dar satisfação para quem quer que seja:

"Examinai tudo. Retende o bem." (1 Tessalonicenses 5)

O bem é o que serve para você e não o que dizem que você tem que fazer para os outros viverem em paz. Ser bom, preservar o bem, ser bondoso e sustentar a ideia que colocaram na sua mente do que é o bem e ser condescendente com ela é crença. Nunca parou para pensar a respeito? Precisa, então, ouvir umas teorias da conspiração para aprender a questionar e levar a vida que gostaria de levar e não a que levam você a levar.

Fique a par das principais teorias conspiratórias e saiba o quanto é importante você refletir a respeito disso: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_teorias_de_conspira%C3%A7%C3%A3o

Nenhum comentário: