quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Feliz Natal 2020


IMAGEM: Típico presépio dos anos 1970.

Pense quando Deus criou a Terra e tudo o que há nela. Com certeza ele tinha um projeto. E originalmente, tudo seguiu conforme seu projeto. Qualquer coisa tirada do lugar posteriormente, destoou-se do projeto. E ocasionou transtornos.

Pense em quando ele fez o homem. Ele o fez de um jeito, conforme seu projeto. Estando tal qual ele fez se está saudável; saindo do projeto se deixa de ser saudável.

O projeto do homem que Deus elaborou consiste não só do corpo físico, mas também do mental, emocional, espiritual. Estar saudável é estar com todos esses corpos tal qual projetado por Deus.

Então, quando nos sentimos mal, ainda que seja por ter feito algo contra alguém ou contra o planeta ou pela razão de não estar a conseguir dinheiro, ocasionamos distúrbios em algum ou em todos os nossos corpos. Precisamos urgentemente voltar à originalidade.

Voltar à originalidade dada por Deus é se conectar com a energia essencial, que Deus deixou pairando no éter para se sintonizar com ela. Ela possui a inteligência necessária para restabelecer qualquer projeto criado por Deus.

Acostumamos a buscar a cura por meio de remédios. Mas, o correto é buscar se conectar com a energia essencial para ela fazer-nos os reparos. Inclusive, o reparo que o remédio faz é na verdade essa energia quem faz. O remédio só é a ponte.

Fornece os ingredientes que serão manejados por essa energia, além de muitos dos medicamentos, como os placebos, agirem apenas nos tornando confiantes no restabelecimento e nos fazendo com isso se conectar com a energia essencial.

Automaticamente, quando nos conectamos à energia essencial sentimos bem-estar. E isso é lógico, pois, voltamos à harmonia, ao projeto original. Não faz sentido que Deus formulasse um projeto em que o normal fosse sentir-se mal ou desconfortável ao estar a sê-lo.

Logo, o bem-estar é o sinal que nos informa que estamos de volta ao padrão de fábrica, de volta à originalidade, de acordo com o projeto de Deus, restaurados.

E o bem-estar pode ser sentido apenas o querendo sentir. Se estamos mal mesmo, haverá uma força que nos desanimará e dificultará nossa vontade de estar bem e vencê-la.

Mas, para vencer essa força basta saber disso. E manter na mente a convicção de que invoca e aguarda pelo bem-estar e que entende que o mal-estar quer permanecer, mas, não conseguirá por não estar a ser desejado.

Podemos dar uma forcinha também. Podemos nos divertir com amigos, assistir uma comédia, ler um livro de piadas, ouvir canções prazerosas, comer balas e doces, conversar agradavelmente, brincar, amar. Não há doença que resista a esse bombardeio.

E para mim o Natal é um bom momento para quem estiver precisando fazer esse reset. Não é à toa que o Natal significa "renovação".

Feliz Natal para todos que conviveram comigo nesse 2020 difícil! Chegamos ao seu final vitoriosos e isso é que foi o presente, que todos ganhamos do mesmo.

Aliás: o melhor dos presentes!

Nenhum comentário: